Prefeitura de Presidente Olegário informa sobre vacinação de profissionais de transporte de passageiros (ônibus)

A Prefeitura de Presidente Olegário, informa a toda a população olegariense, que devido ao surgimento de dúvidas acerca da vacinação contra a Covid-19, na sexta-feira (11/06), todos os profissionais de transporte de passageiros operantes e que estejam ativos poderão se vacinar.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, poderão ser vacinados, motoristas e cobradores de ônibus de passageiros de expressos intermunicipais, motoristas de ônibus de transporte urbano e rural de passageiros. Desde que tenha Carteira Nacional de Habilitação – CNH de categoria C, D ou E, e que possua o curso para condutores para veículos de transporte coletivo de passageiros, e esteja ativo na função.

Para que possa se vacinar é necessária a seguinte documentação: carteira de trabalho, contrato de trabalho (ambos com especificação da função), contracheque ( emitido nos últimos 3 meses com especificação da função), CNH – Categoria C, D ou E, e para os motoristas de ônibus autônomos é necessário o preenchimento da Declaração em anexo, a cópia da CNH e documento que comprove ser motorista de transporte de passageiros.

Vale ressaltar que para quem foi vacinado contra a influenza (gripe), é preciso aguardar no mínimo 14 dias entre as doses. Lembramos que é obrigatório levar documento de identificação e cartão de vacinas. O horário de vacinação será de 08h às 18h.

Fonte: Ascom PMPO

LEIA TAMBÉM