Prefeitura de Presidente Olegário fabrica máscaras para os servidores em combate à proliferação do coronavírus

A Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria de Saúde, está produzindo máscaras para ajudar na proteção dos servidores que atuam nas repartições públicas do município e da Câmara Municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde , a produção conta com 3 servidores do município e voluntárias; que confeccionam as máscaras em material de tecido. O serviço é feito no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura.

A Secretaria informou que o preço final de cada máscara tem um baixo custo e que os servidores públicos da Prefeitura e da Câmara Municipal recebem gratuitamente duas máscaras para o seu uso diário para proteção do coronavírus Covid-19.

A Prefeitura adquiriu uma máquina moderna no valor de R$ 2,7 mil para auxiliar na produção, com a nova máquina são produzidas cerca de 103 máscaras diariamente.

Máscaras de tecido

De acordo com o Ministério da Saúde, as máscaras de pano podem ser usadas também no combate à proliferação do coronavírus. Mas elas devem ser devidamente higienizadas.

As máscaras só devem ser usadas quando for extremamente necessário sair de casa; devem conter no mínimo duas camadas de tecido; possuir elásticos ou tiras para amarrar nas orelhas ou abaixo da boca; cobrir o nariz e a boca, e fixada até o queixo; lavar após o uso com água e sabão, e principalmente não compartilhar.

Fonte: Prefeitura de Presidente Olegário

LEIA TAMBÉM