Prefeitura de Presidente Olegário constrói bolsão na região de Cruzeiro da Prata

A Prefeitura de Presidente Olegário está construindo um bolsão na região de Cruzeiro da Prata para dar mais condições para os agricultores. O período de estiagem está a cada ano mais intenso e, guardar a água da chuva tem sido a solução para as famílias das comunidades rurais.

O Prefeito Rhenys Cambraia, vice-prefeito Júlio Reis, secretário de estrada Hélio “Cabaça” e o vereador Tião Roberto, estiveram reunidos com representantes da Associação de Santo Antônio, onde escutaram as necessidades dos moradores da região.

Após a reunião, eles foram conferir o bolsão que está sendo construído para dar mais condições aos moradores da região, principalmente aqueles que sofrem com a seca. Na região são três caminhões pipa que estão levando água para aproximadamente 40 famílias.

Com a construção de bolsões e represas, a administração municipal espera melhorar o abastecimento de água na zona rural do município. A dificuldade no acesso à água compromete a segurança alimentar dos moradores e, sobretudo, a geração de renda. A Prefeitura está realizando a construção de bolsões e fazendo a recuperação de nascentes.

Confira o vídeo gravado pelo prefeito Rhenys Cambraia:

 

 

LEIA TAMBÉM