Prefeitura de Presidente Olegário adquire nova ambulância para reforçar os serviços do Hospital Municipal

A saúde de Presidente Olegário ganhou mais um grande reforço na sua frota, com destaque ao serviço de socorro de urgência e emergência.

Nesta segunda-feira (29/11) foi entregue a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, uma ambulância -0 KM padrão SAMU para Presidente Olegário, modelo Renault Master L2H2 – 0km, adquirido com recurso próprio no valor de R$ 227.206,30.

O novo veículo irá proporcionar mais agilidade ao atendimento móvel de saúde, garantir maior eficácia no serviço prestado e reduzir o tempo-reposta às chamadas feitas pela população. A renovação da frota é mais uma medida adotada pela administração para avançar significativamente na melhoria do atendimento prestado por esse importante serviço.

Tal transporte de pacientes pode ser utilizado para deslocamento de pacientes de risco habitual, como também pode ser adequada para pacientes de risco grave, e como o Hospital Municipal já possui o equipamento necessário a mesma poderá ser adaptada como UTI Móvel. Devido a demanda na assistência do Hospital Municipal a ambulância será de grande valia, pois atualmente contava com apenas 1 unidade.

Fonte: Ascom PMPO

 

LEIA TAMBÉM