Prefeitura de Presidente Olegário adere Programa “Tempo de Aprender” e abre processo seletivo para Assistentes de Alfabetização

A Prefeitura Municipal de Presidente Olegário através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo aderiu ao Programa Tempo de Aprender, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC).

Tal programa tem como objetivo a seleção através processo de seletivo de Assistentes de Alfabetização para atuar, de forma voluntária, no Programa Tempo de Aprender, no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino de Presidente Olegário.

O Programa Tempo de Aprender visa fortalecer e apoiar as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados nas turmas da pré-escola da Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Para participar a pessoa deve atender os seguintes perfis:

· Professores alfabetizadores da rede com disponibilidade de carga horária, ou professores com Licenciatura;

· Estudantes de graduação preferencialmente em Pedagogia ou outra Licenciatura;

· Profissionais com curso de Magistério em nível médio;

· Pessoas com no mínimo Ensino Médio Completo.

A atuação mesmo que de forma voluntária os selecionados receberão uma ajuda de custo mensal, no valor de R$ 150,00 para cada turma na qual atuarem, para fins de ressarcimento de despesas pessoais (alimentação e transporte), sendo que os selecionados receberão Assistente de Alfabetização poderão acumular em até oito turmas, distribuídas nos dois turnos (matutino e vespertino), chegando a receber ajuda de custo no valor de até R$1.200,00, para atendimento de 40 horas semanais, exercendo, para isso, uma carga horária diária de 8 horas, de segunda a sexta-feira.

O Processo Seletivo terá validade de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez. Os candidatos selecionados e classificados poderão ser contratados para as funções existentes, relacionadas neste Processo Seletivo. E para se inscrever basta realizar o preenchimento completo de forma gratuita do formulário digital abaixo:

CLIQUE AQUI e confira o Edital Seleção-de-Assistente-TEMPO-DE-APRENDER

Fonte: Ascom PMPO

LEIA TAMBÉM