Prefeitura cumpre mais uma etapa do TAC e constrói cerca às margens do Rio Andrequicé

A Prefeitura de Presidente Olegário cumpre mais uma etapa do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público(MP). Foi construída uma cerca em um área de preservação ambiental, às margens do rio Andrequicé, no Distrito de Andrequicé.

De acordo com informações do secretário de agricultura, Júlio Reis, a cerca foi construída à 15 metros da margem do rio, obedecendo determinação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e da Polícia de Meio Ambiente. Ainda segundo Júlio Reis o local é considerado como área antrópica (área onde há a ação do homem na natureza o qual pode prejudica-la).

Preocupado com a destruição da área de preservação ambiental, a qual é ocupada indevidamente por frequentadores durante a realização da Festa de Andrequicé, no mês de agosto, o Promotor de Justiça em cooperação Paulo Henrique Delicole, juntamente com a Polícia de Meio Ambiente solicitaram através do TAC firmado, que o local fosse protegido da ação humana.

Atendendo à solicitação o governo municipal, construiu uma cerca na área de preservação ambiental permanente, às margens do rio Andrequicé e conta agora com a colaboração dos frequentadores da festa para que a área seja preservada.

Fotos: Redes sociais

LEIA TAMBÉM