Decreto publicado pelo prefeito de Lagoa Formosa determina a volta do uso de máscara em ambientes de assistência à saúde. O documento foi divulgado na última sexta-feira (18/11). Nele, fica determinado que a proteção (máscara) torna-se obrigatória nos PSF’s, Pronto Atendimento, Clínicas e Hospitais, bem como em casos sintomáticos ou positivos.
Ainda, de acordo com o decreto, considerando o crescimento no número de casos de COVID-19 no cenário nacional, recomenda-se a manutenção do uso de máscara em locais fechados e com pouca ventilação. O documento foi assinado pelo prefeito Edson Machado de Andrade.
VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM LAGOA FORMOSA
Com o aumento dos casos de COVID-19 no município, a Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa está convocando as pessoas que ainda não tomaram as doses de reforço para procurarem os postos de saúde (PSF’s) para atualização.
– De 12 a 39 anos: para quem tomou a 1ª e 2ª doses + dose de reforço.
– De 40 anos ou mais: para quem tomou a 1ª, 2ª doses + 1ª e 2ª doses de reforço.
Boletim Epidemiológico
O último boletim epidemiológico emitido na tarde desta segunda-feira (21/11) aponta que atualmente a cidade de Lagoa Formosa está com 2 pessoas recuperando de COVID-19 em domicílio.
Até o momento a cidade já registrou 3858 casos de pessoas contaminadas com o coronavírus, sendo que deste total 3764 se recuperaram, além disso, 70 óbitos foram confirmados e 22 casos de mortes estão sendo investigados.
Matéria: Vanderlei Gontijo