Posto de pesagem da MGC 354 em Patos de Minas pode voltar a funcionar ainda em 2022

O posto de pesagem na MGC 354, próximo à 10ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar, em Patos de Minas, pode voltar a funcionar ainda neste, segundo o Departamento Estadual de Estradas de Minas Gerais. Uma licitação está sendo preparada para o reinício da operação no local.

De acordo com o DER-MG, o órgão está realizando um processo de licitação para operação de das praças de pesagem de veículos no estado. “A conclusão do certame está prevista para o mês de agosto. A previsão é que o posto de pesagem da MGC-354 comece a operar ainda em 2022”, concluiu a nota do órgão.

O PO Notícias mostrou nessa terça-feira (21) que o fluxo de veículos de carga tem aumentado muito na rodovia nos últimos dias e uma das explicações seria a falta de pesagem dos veículos. Segundo informações colhidas pelo Patos Hoje, vários veículos de carga utilizam a MGC-354 como rota alternativa para fugir da balança de pesagem na BR 365, próxima ao distrito de Leal que ainda continua em pleno funcionamento.

O excesso de peso dos veículos contribui consideravelmente para os danos na pavimentação das rodovias. Por isso, é importante que se inicie a fiscalização o mais breve para que não se deteriore o asfalto das vias na região.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM