O Tribunal do Júri absolveu o policial penal Lucas Soares Lemos, acusado de assassinar Paulo Ricardo Ferreira Rocha, no dia 16 de novembro de 2016. O julgamento aconteceu nessa segunda-feira (24), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. A defesa trabalhou na tesa da legítima defesa putativa.
Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia do crime, uma testemunha foi até a casa do agente penitenciário fazer um orçamento e deixou sua motocicleta Yamaha/YBR estacionada na via pública. Em determinado momento, essa testemunha percebeu que Paulo Ricardo estava furtando a motocicleta e tentou correr atrás.
Neste momento, Lucas sacou uma pistola calibre .380 e efetuou um disparo que atingiu as costas da vítima, que caiu do veículo. O socorro foi acionado, mas Paulo não resistiu e faleceu no local. A Perícia apontou que o projétil transfixou o coração da vítima.
O Ministério Público havia denunciado Lucas por homicídio qualificado em recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa trabalhou na tese da legitima defesa putativa e convenceu os jurados. Lucas foi absolvido.
Fonte: Patos Hoje