Policial Militar fica ferido ao ser esfaqueado no braço durante cumprimento de mandado de prisão no Povoado de Cruzeiro da Prata

A Polícia Militar montou uma operação na manhã desta quinta-feira (21/10) para cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça, na comunidade de Cruzeiro da Prata, em Presidente Olegário. Os policiais tiveram que usar a força para concluir a determinação judicial. Um oficial da policial acabou ficando ferido.

O 5º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário recebeu informação de que um jovem de 27 anos, foragido da justiça por tráfico de drogas, estaria residindo no povoado de Cruzeiro da Prata, na zona rural de Presidente Olegário. Diante das informações foi montada uma operação para a prisão do foragido da justiça.

Durante as diligências, os militares receberam informações que o rapaz estaria na residência de sua companheira. De imediatos os militares se deslocaram para a referida residência, sendo o foragido avistado entrando em um quarto. Imediatamente a casa foi cercada e os militares adentraram na casa.

O suspeito foi localizado no canto de um quarto, de posse de uma faca e com a mesma no próprio pescoço, e dizia que não iria ser preso e que iria se matar. Ele estava agitado, gritando, com os olhos vermelhos e arregalados, como se estivesse sobre efeito de algum entorpecente.

Os militares começaram a dialogar com o rapaz, mas em determinado momento ele forçou a faca contra o próprio pescoço provocando um corte na região cervical do lado direito. Ante a situação, os militares tentaram conter o suspeito com uso de força moderada. Durante a contenção o jovem que estava muito exaltado golpeou um militar com a referida faca. O militar foi atingido no antebraço esquerdo, causando um corte profundo, ele foi socorrido e atendido no Hospital Municipal Darci Fernandes e, posteriormente liberado.

O foragido foi encaminhado para o Hospital Municipal de Presidente Olegário, onde foi atendido pelo médico de plantão. Após receber alta, ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário e posteriormente será levado para o presídio.

 

LEIA TAMBÉM