Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas recupera veículo Fiat Toro roubada no interior de São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, recuperou na noite desta terça-feira (26/03), uma caminhonete Fiat/Toro que havia sido roubada em Ibitinga/SP, em janeiro de 2023 e posteriormente clonada. O condutor foi conduzido como autor do crime de conduzir veículo adulterado.

De acordo com informações, a equipe policial realizava comando de fiscalização, quando deu ordem de parada ao veículo Fiat/Toro de ano 2020/2021. Durante fiscalização dos documentos de praxe, o condutor afirmou que estava vindo de Leme/SP e indo para Princesa Isabel/PB, em viagem de volta do trabalho.

O motorista informou ainda, que adquiriu o carro recentemente (6 meses) em troca por mão de obra de construção pelo valor de 95 mil reais. Diante das informações, os policiais fizeram buscas minuciosas no carro e verificaram que havia diversos elementos de identificação com indícios de adulteração.

Ao aprofundar nas buscas, foi possível constatar que o veículo, na verdade, havia sido roubado em Ibitinga/SP em janeiro de 2023 e posteriormente foi clonado.

Diante dos fatos, o condutor foi conduzido como autor para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, para realização dos procedimentos pelo delegado de plantão e, o veículo foi removido ao pátio conveniado e poderá ser devolvido ao seu dono legítimo.

LEIA TAMBÉM