Polícia Rodoviária apreende CNH falsifica na BR 146 em Serra do Salitre e encaminha motorista para a delegacia

Mais duas Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificadas foram apreendidas pela Polícia Militar Rodoviária (PMR). Desta vez o fato aconteceu no início da noite deste sábado (15/09), na BR-146, no município de Serra do Salitre. A apreensão acorreu após o condutor de um veículo GM/Corsa, ser parado em uma blitz de rotina.

De acordo com informações do sargento Marx, o condutor do veículo, Mizael Babo Augusto, 29 anos, apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cuja numeração não constava no Cadastro Nacional, dando indícios de que aquela documentação era falsa. Após o constatação da falsidade da CNH, o condutor apresentou outra CNH, sendo constatada que a mesma também era falsificada.

Diante dos fatos, Mizael foi preso em flagrante deleito e conduzido juntamente com os documentos apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Patrocínio. De acordo com a lei, portar carteira de motorista falsa é crime e pode levar a prisão. Dirigir com carteira falsa é crime inafiançável e leva a dois a seis anos de reclusão. Se não houver um motorista devidamente habilitado no momento para conduzir o veículo, o veículo vai ser rebocado e levado ao pátio credenciado pelo Detran.

Fonte: Assessoria de comunicação da 10ª CIA PM RV/BPMRV/CPRV

 

LEIA TAMBÉM