Polícia Militar recupera materiais roubados no Distrito de Pindaíbas e encaminha dois suspeitos para a delegacia

A Polícia Militar prendeu um rapaz de 29 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos por roubo em uma residência no Distrito de Pindaíbas, no município de Patos de Minas. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (20/01) na Rua dos Miritis, no Bairro Jardim Esperança. Os policiais recuperaram o material roubado e apreendeu um revolver usado no crime. 

Segundo informações do tenente Vinícius da Polícia Militar, um casal ligou no telefone 190 e informou que dois bandidos chegaram ao local e entraram na casa. Um terceiro envolvido teria ficado do lado de fora dentro de um carro. Armados, os criminosos amarraram e amordaçaram as vítimas.

Durante a ação, eles subtraíram dinheiro, dois aparelhos de TV, videogame, dinheiro e telefones celulares. Durante toda a ação, eles ameaçavam as vítimas, querendo joias e mais dinheiro. Ainda de acordo com o militar, os criminosos ainda chamavam uma das vítimas pelo nome. Após o crime, os suspeitos evadiram no carro, sentido a Patos de Minas. 

A PM contou que um aparelho celular levado pelos bandidos foi rastreado. Os militares então realizaram diversas diligências. Ao levantar fotos dos possíveis autores do crime, os policiais mostraram as vítimas e elas reconheceram um suspeito. 

Ainda durante os rastreamentos, os policiais conseguiram informações de onde estaria parte do material roubado e os suspeitos do crime. Com isso, os policiais foram até a casa e encontraram os acusados. Os militares apreenderam parte dos materiais que foram levados da vítima. Na casa, também foi encontrado uma quantia grande em dinheiro e materiais que foram furtados de um lava-jato na Avenida Fátima Porto. 

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um rapaz de 29 anos foi preso. Os militares recuperaram dois aparelhos de TV (50″ e 32″), um videogame e R$ 4.350,00 dinheiro, sendo parte deste valor pertencente a vítima. Um revólver calibre 38 carregado com cinco munições foi apreendido. Os suspeitos e o material foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Redação: Clube Notícia

LEIA TAMBÉM