Polícia Militar recupera bicicleta furtada no centro de Presidente Olegário

A Polícia Militar recuperou na tarde desta segunda-feira (15) uma bicicleta que foi furtada na porta de uma academia, no centro de Presidente Olegário. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com informações, a Policia Militar foi acionada pela vítima, um rapaz de 25 anos, que disse ter deixado sua bicicleta estacionada em um bicicletário, destrancada e em frente a academia, ao retornar algum tempo depois, a mesma não estava onde tinha deixado.

O rapaz solicitou imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo, onde toda a ação criminosa foi filmada. Ao visualizar as imagens, os policiais identificaram como sendo o mesmo suspeito de 30 anos, que havia sido preso por receptação na semana anterior.

Os militares deram início aos rastreamentos no intuito de localizar o rapaz, sendo o mesmo avistado adentrando em sua residência, mas ao avistar a viatura policial, ele empreendeu fuga, atravessando a rodovia MGC-354 e adentrando em um pasto.

Os rastreamentos no entorno continuaram até que um policial viu o homem transitando pela rua Professor Alfredo Batista. Ele empreendeu nova fuga sentido a um pasto, mas, dessa vez foi contido e preso, a bicicleta furtada recuperada. Ao ser procedida busca pessoal no suspeito, o mesmo portava uma pedra de crack no bolso.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão na cidade de Patos de Minas. A bicicleta recuperada foi restituída ao seu proprietário pelo Delegado de Polícia.

LEIA TAMBÉM