Polícia Militar realiza operação “Safra Segura” na zona rural de Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande

O 5º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário está realizando operação “Safra Segura” na zona rural dos municípios de Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande, assim como em todo o Estado. A operação visa dar mais segurança aos produtores rurais nesta época do ano, período em que é realizada a colheita.

Segundo o Tenente Rodrigo, a operação Safra Segura está sendo realizada desde o início do mês de maio, destacando a importância do setor em nossa região: “Em Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande, temos uma grande extensão territorial e grande produção agrícola que movimenta muito a economia destes municípios, o que nos leva a realizar operações com o intuito de minimizar o cometimento de crimes, principalmente neste período em que ocorre a colheita”, destacou o militar.

O Tenente Rodrigo também comentou sobre o cadastramento das propriedades rurais: “Além das operações, estamos realizando o cadastramento das propriedades rurais, o que facilitará, por intermédio de um aplicativo, a localização das propriedades rurais em caso de acionamento das equipes da Polícia Militar, pois cada propriedade receberá um código com a localização exata, sendo possível traçar a rota de deslocamento”.

O oficial destacou ainda que nos distritos e povoados também estão sendo realizadas Operações Preventivas. A Polícia Militar coloca, além do 190, esses números a disposição da população:

– Patrulha Rural de Presidente Olegário: (34) 99669-5691
– Viatura de Presidente Olegário: (34) 99861-0190
– Polícia Militar de Lagamar: (34) 99937-2073
– Polícia Militar de Lagoa Grande: (34) 99794-7669

LEIA TAMBÉM