Polícia Militar realiza operação e homenageia Coronel que morreu em decorrência da COVID-19

A 10ª Região da Polícia Militar lançou na tarde desta segunda-feira (26/04) a “Operação Coronel Wesley”. A ação será realizada nos 23 municípios que fazem parte do comando da regional da Polícia Militar em Patos de Minas. O nome da operação é para homenagear o ex-comandante da 10ª RPM que faleceu por complicações com a COVID-19.

Segundo o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Marcus Vinícius Lima Rodrigues, o objetivo da operação é levar maior segurança para as pessoas, principalmente nos bairros com maior incidência de criminalidade.

O tenente coronel ressalta que os quatro primeiros meses deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado, apresenta uma redução de criminalidade bastante expressiva. Ele ressaltou que os crimes que houve um aumento nos números de alguns crimes contra residências no início mês de abril deste ano tiveram os suspeitos presos pela Polícia Militar. “De lá para cá, estamos num momento de tranquilidade”, informou.

Vinícius disse ainda que as operações estão sendo realizadas em sequencia. Ele explica que houve um esforço para ter um maior efetivo nas ruas, buscando realizar batidas policiais, operações de trânsito e abordagens às pessoas suspeitas. “(…) com o objetivo de aumentar a sensação de segurança, presença da polícia nas ruas, e consequentemente diminuir a criminalidade”, finalizou.

Sobre o nome da operação, o tenente coronel Vinícius explicou que a orientação do coronel Wesley era de não realizar operações diárias como era antes, mas sim ações que duram vários dias e até semanas.

Fonte, fotos e vídeo: Igor Nunes

LEIA TAMBÉM