Polícia Militar prende homem por furto de cabos de telefonia no bairro Aeroporto, em Presidente Olegário

Um homem de 28 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (16) por furto de cabos de telefonia no bairro Aeroporto, em Presidente Olegário. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

De acordo com informações, uma testemunha acionou a Polícia Militar relatando ter presenciado uma situação estranha, segundo ele, dois indivíduos trajando camisa cinza e capacete azul estariam cortando uma fiação da rede de telefonia que fica esticada nos postes de energia.

A testemunha ainda relatou que havia tomado conhecimento de furto de cabos na cidade de Lagoa Formosa, tendo dito aos indivíduos que chamaria a Polícia para averiguar. Nesse momento os dois suspeitos abandonaram a fiação, embarcaram em um veículo pick-up e saíra sentido ao bairro Saltador.

As equipes da Polícia Militar então acionaram as equipes das cidades vizinhas para fazerem o cerco e localizar os suspeitos e, iniciaram levantamento de informações acessando sistemas de videomonitoramento para levantar informações sobre os suspeitos e o veículo usado.

Já com essas informações o veículo com um dos suspeitos foi abordado na cidade de Patos de Minas e o homem foi preso em flagrante.

Foi feito contato com a empresa que é dona do cabeamento tendo o responsável informado que foram furtados quase 600 metros de cabos e, relatou que o furto ocorrido na cidade de Lagoa Formosa também foi praticado por individuo trajando camiseta cinza e capacete azul.

O suspeito de 28 anos é reincidente nessa modalidade de delito tendo outras passagens com esse mesmo “modus operandi”. Ele foi apresentado na Delegacia de Plantão em Patos de Minas. A pick-up com a escada usada para praticar o delito foi removida ao Pátio do Detran e, cerca de 210 metros de cabos foram restituídos à empresa proprietária da rede.

LEIA TAMBÉM