Polícia Militar lança Operação Natalina em Minas Gerais

Devido ao aumento na circulação de pessoas nas áreas comerciais das cidades mineiras, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, oficialmente, nessa segunda-feira (29/11), em todo o estado, a Operação Natalina 2021. O objetivo é intensificar as atividades de polícia ostensiva em suas diversas modalidades, de forma a coibir os crimes contra o patrimônio, como furto e roubo, e, consequentemente, garantir mais segurança à população.

“Serão feitas ações preventivas com emprego do policiamento ostensivo em locais estratégicos, buscando aumentar a visibilidade e a consequente preservação da ordem pública. O policiamento será reforçado com a atuação de policias militares em formação e com militares da administração dos batalhões”, destacou o diretor de operações da PMMG, coronel Flávio Godinho.

De acordo com o coronel, as ações da PMMG também se estenderão às áreas turísticas de Minas. “Por ser o estado mais seguro do país, Minas Gerais tem sido um dos locais mais procurados para o turismo, então a operação será voltada não só para os grandes centros comerciais, mas também para as regiões turísticas”, disse.

A Operação Natalina irá até o dia 31 de dezembro. A partir do dia 1/1/2022 a PMMG dá início à operação Férias Seguras.

 

LEIA TAMBÉM