Polícia Militar lança Operação “Campo Seguro” para garantir mais segurança na zona rural

A Décima Região da Polícia Militar iniciou, nessa sexta-feira (07), a operação denominada “Campo Seguro”. Com esta iniciativa, a corporação quer reforçar as ações que já vem sendo realizadas nas zonas rurais em todo o estado, para dar mais segurança para as pessoas que moram e trabalham no campo.

O objetivo desta operação é diminuir a incidência dos crimes de furtos e roubos a produtores rurais, com o emprego específico do portfólio da patrulha rural e seus serviços específicos para atuação nas zonas rurais. Durante a operação, estas unidades poderão contar com o apoio das Companhias da Polícia Militar de Meio Ambiente e também de Trânsito Rodoviário.

A Décima Região da Polícia possui uma extensão territorial de quase de 31.000 km², tendo como pilar da economia o Agronegócio, especialmente a produção de leite e café. Propriedades rurais muitas vezes se tornam alvo de ladrões e a Polícia Militar quer evitar que isso aconteça.

“Somos uma região rural! Por isso a Polícia Militar está direcionando os seus trabalhos de proteção e segurança no campo, potencializando as ações de redução da criminalidade e violência nas Zonas Rurais”, reforça o comando da Décima Região.

LEIA TAMBÉM