Polícia Militar de Presidente Olegário prende homem por ameaça e posse ilegal de arma de fogo

Na noite desta quinta-feira (09) após troca de informações entre as polícias militares de Patos de Minas e Presidente Olegário a respeito de uma solicitação de ameaça por parte de uma vítima de 47 anos, que relatou ter recebido um áudio e um vídeo de um homem dizendo que ela seria morta.

Segundo essa vítima as ameaças estariam relacionadas à um problema na compra e venda de um apartamento em Patos de Minas que não foi concluída sendo ela a vendedora do imóvel. No vídeo é possível ver uma arma de fogo do tipo pistola e substância semelhante a cocaína. O suspeito, que embora não apareça no vídeo diz que se a vítima não pagar o dinheiro vai pagar com a vida. Ele também diz que o assunto é da sua ex-mulher, mas eles têm uma filha e se ela não pagar ele vai “dar um jeito”.

A partir dessa informação que o próprio suspeito deu que seria o ex da contraparte do negócio foram iniciados levantamentos de informações tendo os policiais localizado o homem de 40 anos em um imóvel no bairro Industrial em Presidente Olegário.

Questionado sobre os fatos ele negou a autoria, mas ao proceder busca no imóvel foi localizada uma pistola 9mm com munições sendo a arma semelhante à utilizada na ameaça. O suspeito disse que a arma é registrada, contudo, ele não poderia estar na posse dela naquele endereço, motivo pelo qual foi preso em flagrante pelos delitos de ameaça e posse irregular de arma de fogo, sendo encaminhado para a Delegacia de Plantão em Patos de Minas juntamente com a arma de fogo apreendida.

LEIA TAMBÉM