Polícia Militar de Presidente Olegário recebe nova motocicleta para patrulhamento

O 5º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário recebeu do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), uma moto Honda/XR 300, que será utilizada na segurança ostensiva e preventiva na área de segurança pública do município.

De acordo com o comandante do 5º Pelotão, tenente Rodrigo Souza, tal aquisição foi possível em razão da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário ter entendido a necessidade e proposto à Câmara dos Vereadores a disponibilização do recurso. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

“O Serviço de Moto-Patrulhamento é fundamental em nossa cidade para a prevenção criminal e controle da desordem social. Tínhamos a necessidade de recebermos uma motocicleta, haja vista que uma das motos que estávamos utilizando estava em péssimas condições devido ao tempo de uso. Agradecemos tanto o Prefeito Municipal quanto os vereadores que entenderam nossa necessidade e nos disponibilizaram o recurso para esta aquisição que proporcionará uma melhoria na qualidade dos serviços prestados à comunidade. Temos outras necessidades como a aquisição de uma caminhonete para a Patrulha Rural, mas todo o apoio que recebemos é importante e aos poucos temos certeza que vamos conseguir adquirir mais viaturas para prestarmos um serviço de excelência”, destacou o tenente Rodrigo Souza.

Ainda segundo o oficial, a motocicleta já está sendo empenhada nas operações da Polícia Militar, tanto no perímetro urbano como rural.

LEIA TAMBÉM