Polícia Militar de Presidente Olegário apreende arma de fogo e encaminha três indivíduos para a delegacia

A Polícia Militar de Presidente Olegário encaminhou três indivíduos para a delegacia após perseguição, tentativa de fuga de suspeito e apreensão de arma de fogo. A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (20/05), por volta das 16h00, e teve início na Rua Pimpim Moreira, no Bairro Planalto, quando a PM deparou com um veículo GM/Vectra, cor preta, tentando abrir passagem entre os automóveis que transitavam pela rua e, por pouco, não colidiu contra uma viatura policial (motocicleta) que realizava patrulhamento.

De acordo com o boletim de ocorrência, neste momento teve início um acompanhamento na tentativa de parar o automóvel e abordar os ocupantes do carro. Durante esse tempo os policiais notaram objetos sendo lançados para fora do veículo. Logo após, o Vectra foi interceptado. Os três ocupantes foram abordados e colocados em posição de buscas, sendo notado um volume na cintura de um dos indivíduos. Contudo, os suspeitos passaram a tumultuar a abordagem e, um deles, acabou entrando em luta corporal com um dos policiais, causando a queda do militar que teve lesão no tornozelo.

Com isso, o rapaz conseguiu fugir. Mas dos que permaneceram no local, um deles estava com um revólver da marca Taurus calibre 38 na cintura. A arma de numeração raspada e que estava com cinco munições intactas foi recolhida e apreendida. Já o autor foi preso em flagrante. Por último, os militares conseguiram capturar o suspeito que tinha fugido. Era ele que conduzia o veículo sem possuir CNH, além de ter relação com a posse da arma encontrada com o outro ocupante do automóvel. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia e entregues ao delegado de plantão, juntamente com a arma apreendida. Já o veículo foi liberado no local para uma pessoa habilitada.

Por Vanderlei Gontijo/Hamilton Amorim

LEIA TAMBÉM