Polícia Militar de Lagoa Formosa recupera veículo furtado, apreende armas e prende autor

A Polícia Militar da cidade de Lagoa Formosa recuperou neste sábado (19/08), um veículo que havia sido furtado na noite desta sexta-feira (18), e prendeu o suspeito de ter cometido o crime. Durante a ocorrência a PM ainda apreendeu uma carabina e uma espingarda cartucheira, que se encontravam em poder do irmão do acusado em uma fazenda na região de Pindaíbas, no município de Patos de Minas. Além do autor e de seu irmão, um fazendeiro que seria o dono das armas também foi encaminhado para a delegacia.

De acordo com informações do Sargento Mota, o furto do automóvel ocorreu na Rua Francisca Fernandes Canedo, no centro, quando o GM/Vectra, cor prata, que se encontrava estacionado em frente à residência da vítima foi levado pelo autor, por volta das 20h00. O acusado, um rapaz de 20 anos de idade, teria aproveitado que o carro se encontrava aberto e com as chaves na ignição, e após entrar no veículo fugiu por uma estrada vicinal que liga a cidade ao Distrito de Monjolinho. Mas próximo á comunidade de baú, o autor caiu com o veículo numa valeta.

Segundo o sargento, nesta manhã de sábado (19), populares acionaram a polícia relatando que havia um carro dentro de um “bolsão” às margens da estrada vicinal, sendo que o motorista estaria tentando retirar o carro do buraco pedindo ajuda a outras pessoas. Chegando ao local, ficou constado que o carro era o mesmo que havia sido furtado na noite anterior em Lagoa Formosa. A PM foi informada que o condutor do automóvel, teria pegado corona com um caminhoneiro, e seguido sentido à Patos de Minas. Foi solicitado reforço policial e pouco tempo depois o veículo de carga foi abordado na região de Leal.

Em conversa com o caminhoneiro, ele contou que havia deixado o rapaz em Pindaíbas. Os militares se deslocaram até o distrito, onde descobriram que o autor teria ido para uma fazenda onde reside seu irmão. Na propriedade, a esposa do irmão do suspeito disse que eles tinham ido para Patos de Minas. Neste momento foi realizado um cerco/bloqueio e o acusado foi detido próximo ao “beco”, lugar que fica a poucos quilômetros do Distrito de Monjolinho. Foi preso Eldivan Ruas Rocha Júnior, 20, que confessou o crime, e seu irmão de 28 anos, que conduzia o veículo GM/Celta, cor prata, sem portar documentação e CNH.

Ainda foram encaminhados para a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas, o proprietário da fazenda, que é patrão do irmão do autor, e que teria se apresentado como sendo o dono das armas apreendidas. Já os veículos Vectra, produto de furto e o Celta, usado para dar fuga ao suspeito foram levados para os pátios credenciados do DETRAN. Já as armas, sendo uma carabina com 13 munições calibre 44 intactas e uma espingarda cartucheira com 02 munições calibre 36 também foram entregues ao delegado de plantão por não possuírem registros.

Autor: Vanderlei Gontijo (Patos1)

LEIA TAMBÉM