Polícia Militar de Lagoa Formosa recupera jet-ski furtado e prende suspeito de cometer o crime

A Polícia Militar de Lagoa Formosa recuperou na manhã desta segunda-feira (4/9), um jet-ski que havia sido furtado em um barracão durante a madrugada. Um rapaz de 18 anos foi preso na região de Lagoa Velha. Ele já tinha abandonado o produto furtado e um automóvel Fiat/Uno em uma estrada vicinal. O comandante da PM da cidade conversou com nossa reportagem e falou sobre a ocorrência (vídeo).

Ainda, de acordo com o Tenente Deyvison, o crime aconteceu por volta das 3h da madrugada, quando o acusado e prováveis comparsas chegaram ao local e usando uma ferramenta cortou os cadeados do portão e levou o jet-ski e um motor de popa. O veículo aquático estava em cima de uma carretinha que foi engatada em um veículo Fiat/Uno, cor preta, que também foi localizado e apreendido. O jet-ski já tinha sido deixado para trás durante a fuga dos suspeitos.

O Comandante da Polícia Militar de Lagoa Formosa disse que, durante patrulhamento, os militares depararam com a carretinha e o jet-ski abandonados. Com isso, foi feito contato com o proprietário que confirmou o furto dos dois veículos e de um motor.

Enquanto apurava o fato, a PM recebeu ligação de um indivíduo que denunciava ter sido vítima de um assalto na BR-354. Em contato com ele e, diante da história que o jovem contou, os policiais desconfiaram e ao encontrar o carro que ele estava notaram que era o mesmo automóvel que saiu com os materiais furtados do galpão, que fica na Rua Adolfo Lourenço Carneiro.

Diante dos fatos, o rapaz que é natural da cidade de João Pinheiro, e possui inúmeras passagens pela polícia por prática de crimes diversos foi detido e preso. Dentro do carro que ele conduzia foram localizados os materiais usados para arrombar os portões do galpão. Existe a suspeita de que ele tenha obtido informações privilegiadas sobre o local onde se encontravam os produtos furtados.

O automóvel Fiat/Uno, cor preta, que ele usou para cometer o crime foi levado para o depósito credenciado da Polícia Civil.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM