Polícia Militar captura Tamanduá Bandeira dentro de mercearia na cidade de Lagamar

A Polícia Militar com apoio de populares capturou na manhã deste domingo (03/09), um animal da fauna silvestre na área urbana da cidade de Lagamar, no Noroeste do estado. O fato aconteceu na Mercearia Líder, no centro da cidade, onde o proprietário da mercearia e clientes depararam com um Tamanduá Bandeira bastante assustado e agressivo.

A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até a mercearia e com o uso de técnicas específicas e com a ajuda de populares, conseguiram capturar o animal, que mesmo não tendo o hábito de atacar humanos, pode se tornar perigoso quando acuado. O tamanduá depois de capturado foi levado para uma área de preservação ambiental distante do perímetro urbano.

A captura de animais da fauna silvestre tem sido cada vez mais freqüente nas cidades, a Polícia Militar reforça o recado à população para que sempre se acione o 190 diante de situações semelhantes. A orientação é de que não se deve tentar realizar a captura, tendo em vista que ao se sentirem perseguidos, os animais podem ter reações inesperadas chegando até mesmo a atacar. Participaram da captura o cabo Laércio, Davi e Vilmar.

LEIA TAMBÉM