Polícia Militar apreende na zona Rural de Carmo do Paranaíba drogas avaliadas em mais de 50 mil reais

A Polícia Militar apreendeu nesta quinta-feira (28/05) uma grande quantidade de drogas, que estavam escondidas, na zona rural de Carmo do Paranaíba. Ainda foram detidas várias pessoas suspeitas de tráfico. O fato ocorreu por volta das 07h50 da manhã, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca da cidade. Também foi levado para o depósito credenciado do DETRAN, um automóvel e uma motocicleta. Os entorpecentes foram encontrados graças aos trabalhos do cão farejador da ROCCA.

De acordo com o boletim de ocorrência, o mandado foi cumprido em uma fazenda que fica às margens da BR-354, próximo a uma fábrica de rações. A ação ocorreu após inúmeras denúncias anônimas, relatando que estava acontecendo uma intensa movimentação de pessoas na propriedade, depois que os suspeitos passaram a residir numa das casas daquele povoado. O local seria uma casa de muros pré-moldados, pintada na cor rosa. As denúncias também diziam que os entorpecentes estavam escondidos num cafezal e numa mata.

Com isso, os militares foram para o local com o mandado e abordaram os moradores, mas nada de ilícito foi localizado tanto na residência quanto com os suspeitos. Em seguida, os militares aplicaram o cão Kratos e, após alguns instantes, ele conseguiu encontrar duas grandes barras de drogas, sendo uma de crack e outra de cocaína pura. Ainda numa mata que fica nos fundos da fazenda, os policiais conseguiram localizar mais crack, como as denuncias relatavam. Durante os trabalhos da polícia foi notado que um casal que estava na propriedade, sendo o filho e a namorada do homem responsável pela casa, foi até o cafezal e mexeu em vários “pés” das plantas.

Assim que os dois retornaram para a residência, os militares procederam busca pessoal no rapaz, que é menor de idade. Com ele foi encontrado escondida na cueca, que ele usava, a quantia de R$2.728,00 em dinheiro. Já com a namorada do jovem, os policias encontraram um tablete e um cigarro de maconha. Diante dos fatos, os suspeitos de 47 anos, 25 anos,  23 anos, 18 anos e um menor de 17 anos foram detidos acusados de tráfico.

Outros dois suspeitos, sendo duas mulheres de 26 e 45 anos, respectivamente, também foram levadas para a delegacia. Ainda foram apreendidos 5 telefones celulares, um automóvel Corsa e uma motocicleta Honda CG-160. Os autores, juntamente com a droga que pesou mais de quilos dois quilos (sendo um quilo de crack e um de cocaína) e o dinheiro apreendido foram levados para a delegacia e entregues ao delegado de plantão.

Matéria: Vanderlei Gontijo – Fotos: Julio César

LEIA TAMBÉM