A Polícia Civil de João Pinheiro está investigando um possível caso de maus-tratos à crianças e adolescentes na casa de acolhimento municipal de João Pinheiro. A Casa de Acolhimento Carla Alves Queiroz abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e recentemente mudou de endereço e fica localizado no antigo endereço da Delegacia de Polícia Civil.
Segundo informado à imprensa através de nota oficial, a operação foi chamada de “Emiliano” em homenagem ao Santo Jerônimo Emiliano, protetor dos órfãos e dos jovens abandonados. Consta na nota, ainda, que os trabalhos investigativos iniciaram após denúncias que apontaram possível ocorrência de maus-tratos no abrigo, tais como castigos desarrazoados, restrições alimentares, banhos de água fria, trabalhos domésticos, dentre outros.
As investigações, segundo a Polícia Civil, tramitam desde dezembro de 2022 e, nesta manhã, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão com a participação de 9 Policiais Civis, sendo 2 Delegados, 1 Escrivão e 6 Investigadores de Polícia.
Fonte:JP Agora