Polícia encontra ossada humana na zona rural de Presidente Olegário e investiga se é de homem desaparecido há três meses

Uma ossada humana foi localizada em uma área de mata na zona rural de Presidente Olegário, na tarde deste domingo (14). O local fica na região da “Serrinha”, às margens da rodovia LMG-726, que liga Presidente Olegário ao Distrito de Galena. A suspeita é de que os restos mortais sejam de um homem de 45 anos, que está desaparecido desde o dia 12 de janeiro, quando saiu para colher orquídeas.

De acordo com informações da Polícia Militar, um homem foi quem encontrou a ossada em uma grota. O homem disse que estava no local olhando a fazenda para comprar, quando foi até uma grota dar uma olhada em uma nascente, quando avistou a ossada, de imediato, ele acionou a Polícia Militar, que isolou a área para a realização dos trabalhos periciais que foram realizados na manhã desta segunda-feira (15).

Ainda segundo a PM, próximo a ossada foram encontrados roupas e uma botina e, logo mais abaixo o crânio. Os restos mortais foram recolhidos e enviados ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames genéticos.

A suspeita é de que a ossada seja de Vicente de Paula dos Santos, que saiu para procurar orquídeas no dia 12 de janeiro deste ano e desapareceu. Na época, o Corpo de Bombeiros fez intensa varredura no local, inclusive com uso de drones, mas ele não foi localizado. Os exames poderão comprovar se os restos mortais são mesmo de Vicente.

 

 

 

LEIA TAMBÉM