Uma ossada humana foi localizada em uma área de mata na zona rural de Presidente Olegário, na tarde deste domingo (14). O local fica na região da “Serrinha”, às margens da rodovia LMG-726, que liga Presidente Olegário ao Distrito de Galena. A suspeita é de que os restos mortais sejam de um homem de 45 anos, que está desaparecido desde o dia 12 de janeiro, quando saiu para colher orquídeas.
De acordo com informações da Polícia Militar, um homem foi quem encontrou a ossada em uma grota. O homem disse que estava no local olhando a fazenda para comprar, quando foi até uma grota dar uma olhada em uma nascente, quando avistou a ossada, de imediato, ele acionou a Polícia Militar, que isolou a área para a realização dos trabalhos periciais que foram realizados na manhã desta segunda-feira (15).
Ainda segundo a PM, próximo a ossada foram encontrados roupas e uma botina e, logo mais abaixo o crânio. Os restos mortais foram recolhidos e enviados ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames genéticos.
A suspeita é de que a ossada seja de Vicente de Paula dos Santos, que saiu para procurar orquídeas no dia 12 de janeiro deste ano e desapareceu. Na época, o Corpo de Bombeiros fez intensa varredura no local, inclusive com uso de drones, mas ele não foi localizado. Os exames poderão comprovar se os restos mortais são mesmo de Vicente.