Nesta terça-feira (17/12), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 33 anos, suspeito de ter participação na morte de Luciano Leal da Silva, 30 anos, que foi espancado até a morte no dia 6 de outubro de 2024, no bairro Novo Horizonte na cidade de Lagoa Formosa.
No do crime, o corpo da vítima foi encontrado em um terreno baldio no final da Rua Zico Borges, com múltiplas lesões na região da cabeça. Após a investigação, a Polícia Civil reuniu evidências que apontaram para a participação de dois suspeitos no crime. Com base nessas informações, foi solicitado ao Poder Judiciário os mandados de prisão preventiva, que foram deferidos, sendo um deles cumprido ontem (17).
O homem de 33 anos foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O outro suspeito, de 45 anos, teve o mandado cumprido pelo sistema prisional no dia 4 de novembro.
Câmeras de segurança de residências vizinhas filmaram Luciano sendo morto. A Polícia Miliar foi acionada por pessoas que avistaram o corpo que tinha sido arrastado e jogado em um lote vago. A vítima foi espancada e apresentava ferimentos por todo o corpo, inclusive esmagamento de crânio e face.
Por: Vanderlei Gontijo