A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, deu cumprimento na tarde desta quarta-feira (02/04) a mandado de prisão preventiva por roubo. A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Dr. VINÍCIUS VOLF VAZ e contou com apoio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Vazante.
Um homem de 19 anos de idade foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, solicitado pela Polícia Civil de Minas Gerais, por envolvimento no roubo a uma relojoaria no Centro de Presidente Olegário ocorrido no dia 27 de fevereiro.
A prisão foi realizada no bairro Serra Dourada em Vazante, sendo ainda apreendida a arma de fogo utilizada no roubo, um revólver, calibre .22 e 49 munições do mesmo calibre.
Ele foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada e dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva, sendo encaminhado ao presídio Sebastião Satiro.
Em um trabalho conjunto Polícia Militar e Polícia Civil, o outro envolvido, um adolescente de 17 anos, havia sido localizado em sua residência no bairro Residencial Ibiza na manhã do dia 8 de março e encaminhado ao Centro de Internação Provisória de Araxá, onde permanece cumprindo internação provisória.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a população olegariense no combate ao crime na região, por meio do trabalho integrado com a Polícia Militar que tem resultado na resposta rápida e eficaz aos cidadãos.
Fonte: PCMG