Polícia Civil indicia quatro detentos por homicídio contra colega ocorrido em presídio de Patos de Minas

Na última segunda-feira (05/02), a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu um inquérito policial que apurou o homicídio de um homem de 42 anos, ocorrido no dia 11 de janeiro de 2024, no presídio de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

O crime, de acordo com as investigações, ocorreu quando os quatro indivíduos, que estavam na mesma cela que a vítima, Noel Perciliano Correa, orquestraram a morte do colega. Os autores passaram bilhete dizendo que iriam matar a vítima e durante a madrugada um dos suspeitos acordou a vítima enquanto um segundo desferiu diversos chutes contra a cabeça da vítima.

Após os chutes, dois dos autores pegaram uma corda feita com parte de panos do colchão e asfixiaram a vítima. Os suspeitos então dependuraram a vítima na grade e simularam que teria ocorrido um suicídio.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou imediatamente que não era caso de suicídio, mas sim de homicídio. Desta forma, a equipe de policial da delegacia de crimes contra a vida começou as investigações e conseguiu, após a oitiva de diversas pessoas, esclarecer quem seriam os autores.

Assim, foram indiciados quatro suspeitos, de 28, 28, 28 e 36 anos, pelo delito de homicídio previsto no art. 121, com 3 qualificadoras. Se condenados, as penas podem chegar a mais de 18 anos.

Foi realizada a representação pela prisão de todos os envolvidos, mesmo eles já estando presos por outros crimes.

Fonte: PCMG

LEIA TAMBÉM