Polícia Civil indicia 7 pessoas por homicídio ocorrido no bairro Nossa Senhora do Rosário em Lagoa Formosa

A Polícia Civil de Minas Gerais, concluiu o inquérito policial instaurado para apurar o homicídio de um homem de 25 anos, ocorrido no dia 8 de junho de 2023, na Cidade de Lagoa Formosa. Foram indiciados 7 indivíduos que planejaram e executaram o crime, fundamentado no Art 121, parágrafo 2 I e IV do CPB.

De acordo com as investigações, a vítima pertencia ao grupo rival ao dos investigados, que comercializava drogas na Cidade de Lagoa Formosa, motivo pelo qual, foi deliberada a sua morte, tendo a vítima sido atraída por um conhecido para uma residência utilizada como ponto de venda de substâncias entorpecentes para participar de uma confraternização regada a bebidas alcoólicas e drogas.

Como a vítima foi chamada por um conhecido, acabou aceitando o convite e enquanto acontecia a festa, estando ela sentada no degrau de entrada do imóvel, bebendo uma lata de cerveja, um dos autores adentrou no interior da casa, e sem que a vítima pudesse oferecer qualquer tipo de reação, vez que não esperava a injusta agressão foi atingida por um disparo em suas costas, tendo o investigado se aproximado e desferido outros quatro disparos contra a vítima que causaram a morte dela.

Logo no início das investigações foi identificado o mandante do crime de homicídio, que também esteve nas proximidades da casa, repassando a arma de fogo que foi utilizada na execução do rapaz.

Com a conclusão das investigações, foram solicitadas as prisões preventivas dos demais investigados, tendo a Justiça deferido outros cinco mandados de prisões.

Na última sexta feira (22/09) foi dado cumprimento de mandado de prisão, expedido em desfavor de um dos investigados, um indivíduo de 20 anos, que estava em liberdade. Já outro que também estava em liberdade, um jovem de 26 anos, não foi localizado pela Polícia e é considerado foragido. Quanto aos outros três mandados, os autores encontram-se presos por envolvimento com o tráfico em outras operações deflagradas pela PCMG.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM