A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 7ª Delegacia de Presidente Olegário, cumpriu na manhã desta terça-feira (21/03), 05(cinco) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, em desfavor de 05(cinco) indivíduos envolvidos na prática de crimes de roubos a fazendas na região de Presidente Olegário.
As investigações coordenadas pelo Delegado de Polícia Dr. Vinícios Volf Vaz iniciaram a partir do roubo ocorrido em 05 de dezembro de 2022, em que um casal de idosos de 61 e 72 anos de idade foram brutalmente agredidos durante a ação na região da Lobeira, zona rural de Presidente Olegário, oportunidade em que foram subtraídos bens pessoais e dinheiro.
Durante as investigações a Polícia Civil angariou elementos de provas suficientes que comprovam o envolvimento dos 05(cinco) autores no roubo em apuração.
Na manhã desta terça (21) 04(quatro) suspeitos foram presos nos bairros Saltador, Mateus Caixeta, Aleixo Araújo e zona rural de Presidente Olegário, enquanto 01(um) deles já se encontra preso por envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade de Vazante/MG.
A operação contou com efetivo de 15(quinze) policiais civis e 05(cinco) viaturas com apoio da Delegacia Regional de Patos de Minas.
Fonte; 7ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário