Polícia Civil conclui que travesti foi assassinada em Patos de Minas por intolerância de gênero

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios, concluiu nessa quinta-feira (02) o inquérito policial que apurou o assassinato da transexual, Sofhia Gonçalves, de 23 anos, moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro, em um bar na avenida Joaquim Fubá.

Segundo o que foi apurado no inquérito policial, a vítima teve um encontro com o autor, e este após o relacionamento não aceitava que a vítima, eventualmente, comentasse sobre este relacionamento com outras pessoas. O relacionamento entre a vítima e o autor se resumiu a um encontro.

No dia dos fatos a vítima se encontrava em um bar confraternizando com amigos quando o autor chegou ao local juntamente com uma namorada e fez ingestão de bebida alcoólica. Ocasião que a vítima disse algo que desagradou o autor, tendo este, após um breve diálogo, desferido três disparos contra a vítima. Na sequência, o autor fugiu do local.

A Polícia Civil colheu diversos depoimentos bem como buscou informações que foram repassadas pela Polícia Militar e por outras pessoas, também vídeo de momentos imediatamente posteriores ao fato. Com os elementos colhidos foi possível indiciar o autor pelo delito do artigo 121, parágrafo segundo, inciso I,III,IV do código penal, sendo também representada pela prisão preventiva do suspeito.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM