Polícia Civil conclui inquérito e indicia irmãos por tentativa de homicídio contra usuário de drogas, em Patos de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta terça-feira (09/04), o inquérito policial relacionado a uma tentativa de homicídio ocorrida em Patos de Minas, no dia 29/03/2024.

No momento do crime, a vítima estava na praça do bairro Caramuru, onde ocorreu um desentendimento com um dos agressores. Após a discussão, o suspeito deixou a praça de bicicleta e retornou minutos depois, acompanhado do segundo suspeito, ambos em uma motocicleta.

Descendo do veículo, cada um dos agressores empunhava uma faca, dirigindo-se à vítima com a intenção de matá-la. Durante o ataque, a vítima foi ferida nas costas, conseguindo, no entanto, escapar em um veículo, enquanto os agressores fugiam do local. Mais adiante, a vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU.

Foram colhidos diversos depoimentos que representaram fidelidade aos fatos levantados na investigação. Os dois indivíduos, de 24 e 25 anos, que são irmãos, não foram localizados e agora são indiciados por homicídio na forma tentada, com duas qualificadoras. A Polícia Civil apresentou diversos pedidos ao poder judiciário e aguarda as respectivas decisões.

É importante ressaltar que a Polícia Civil atribui a mesma importância tanto aos delitos de homicídio tentado quanto aos consumados, visando elevar a sensação de segurança na comunidade e desmistificar a crença na impunidade por parte daqueles que cometem crimes graves em Patos de Minas. A Polícia Civil mantém seu compromisso de atuar com força, legalidade e transparência no combate aos crimes de homicídio em Patos de Minas.

LEIA TAMBÉM