Polícia Civil apresenta três homens e uma mulher grávida que foram presos com 50kg de maconha

A Polícia Civil prendeu nesse domingo (08) quatro pessoas acusadas de promoverem o tráfico de drogas em Patos de Minas. Cerca de 50 quilos de maconha foram apreendidos na operação. Dois autores foram presos quando chegavam à cidade com a droga. Além de dezenas de tabletes de maconha e dinheiro, dois veículos também foram apreendidos.

A Polícia Civil de Patos de Minas estava investigando o grupo há cerca de dois meses. Fabrício de Lima Ferreira Lourenço, de 22 anos, já era observado pelos policiais há mais tempo. Durante as investigações, os policiais descobriram que ele chegaria a Patos de Minas trazendo uma grande quantidade de drogas.

A operação foi montada nesse domingo (08) e o autor foi abordado quando chegava ao Posto da Polícia Rodoviária Federal na BR 365. Junto com Fabrício estava sua esposa, Juliana Silva Schmitt, de 22 anos, que está grávida de 8 meses. Segundo os policiais, ela fingiu estar passando mal na tentativa de serem liberados da abordagem.

Dentro do carro VW/Gol estava também um adolescente de 13 anos que o casal alegou ser sobrinho deles. Fabrício disse que estava voltando de um passeio e que estaria levando a esposa para o hospital. Ao verificar o porta-malas do veículo nada foi encontrado, porém debaixo dos pés de Juliana foi encontrada uma mochila contendo parte da droga e o restante escondido no assoalho do carro.

De posse de informações encontradas no celular de Fabrício, os investigadores descobriram o destino da droga. Eles foram até o endereço indicado e abordaram Carlos Eduardo da Fonseca Braga, de 24 anos, no interior de um Hyundai/i30. Segundo o delegado Weverton Evangelista, ele levaria Fabrício até a residência de Rafael Henrique da Silva Lopes, de 22 anos, que seria o proprietário da droga.

Diante disso, os policiais foram até a casa localizada no Bairro Nova Floresta e efetuaram a prisão de Rafael. De acordo com o Delegado Ewerton Evangelista, toda a droga seria armazenada na casa do avô de Carlos Eduardo que fica no Bairro Planalto. Os quatro envolvidos irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Nenhum deles tinha passagens pela Polícia.

Além do casal Fabrício e Juliana, os investigadores da Polícia Civil prenderam outros dois homens que teriam participação no comércio de drogas. Os quatro autores foram apresentados na manhã desta segunda-feira (09). O delegado Weverton Evangelista deu detalhes da investigação que terminou com a prisão dos quatro autores.

Fonte:Patos Hoje

LEIA TAMBÉM