Polícia Ambiental prende dois homens por pesca ilegal no Rio da Prata

A Polícia Militar Ambiental apreendeu na tarde deste domingo (13/08), 30 Kg de pescado e uma tarrafa, dois homens de 31 e 50 anos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Patos de Minas. O fato foi registrado por volta das 17h00, no Povoado de Cruzeiro da Prata, no município de Presidente Olegário.

De acordo com informação do sargento Ivair, a Polícia ambiental recebeu informação de pesca ilegal na região conhecida como “Neném Gonçalves” no Rio da Prata. Diante dos fatos uma viatura se deslocou para a referida região. Os pescadores foram localizados e presos em uma residência no Povoado de Cruzeiro da Prata.

Com os suspeitos foram apreendidos 30 kg de pescado das espécies curimba e piau, sendo apreendida ainda uma tarrafa. Diante dos fatos os pescadores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e, entregues a autoridade policial de plantão. O pescado foi avaliado e como estava próprio para o consumo humano, foi doado ao Lar de Idosos Santa Rita de Presidente Olegário.

Os militares lembram a população que a pesca no rio da Prata é permanentemente proibida, mesmo fora do período da piracema. Os militares que participaram da Operação foram o Sargento Ivair e o cabo Pablo.

Fotos: Hamilton Amorim

LEIA TAMBÉM