PM de Presidente Olegário realiza durante toda semana “Blitz Educativa” com distribuição de panfletos de dicas de segurança

A Polícia Militar de Presidente Olegário estará realizando durante esta semana “Blitz Educativa” com distribuição de panfletos de dicas de segurança. As atividades estão sendo com a divulgação de dicas, informações e vídeos educativos em redes sociais e grupos de redes de proteção, além de blitz educativas com a participação das auto escolas da cidade.

Com o tema “no trânsito, sua responsabilidade salva vidas” a semana nacional do trânsito buscou conscientizar as pessoas da importância de adotar medidas para reduzir os riscos de acidentes no trânsito. Ações como não beber se for dirigir, não utilizar aparelho celular enquanto dirige, usar o cinto de segurança, dentre outras, ou seja, ter responsabilidade no trânsito, salva vidas.

As blitz educativas contam com a presença das auto escolas de Presidente Olegário, haja vista que o trânsito envolve diversos segmentos da sociedade e a formação de condutores conscientes é de fundamental importância para a redução de acidentes e, principalmente, de mortes no trânsito. A Operação educativa está sendo realizada também na zona rural do município.

A Semana Nacional do Trânsito termina oficialmente nesta sexta-feira (24), mas o 5º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário ressalta a importância da atenção e do cuidado no trânsito diariamente e alerta que a direção preventiva pode salvar vidas.

LEIA TAMBÉM