PM apreende arsenal em Patrocínio e prende homem por comércio de munições no Mercado Livre

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (14) um jovem de 29 anos por envolvimento com o comércio de armas de fogo e munições. Os policiais apreenderam 4 armas e uma enorme quantidade de munições que estariam sendo vendidas para todo o Brasil através de sites comerciais, como Mercado Livre. Ele é suspeito de fornecer armas para assaltantes e homicidas em Patrocínio.

O fato aconteceu por volta das 8h50, na Avenida Rui Barbosa, Centro. De acordo com a Ascom do 46º BPM, a equipe Tático Móvel, já alguns dias, tem recebido informações dando conta de que o jovem estaria realizando vendas de armas de fogo e munições. Sendo assim, os militares, diuturnamente, têm trabalhado em buscas de maiores informações, informando que o jovem iria receber algumas encomendas ilícitas, que chegariam a ele, através de um veículo.

De posse das informações, foi montada uma operação, onde o indivíduo foi abordado de posse de 04 armas e munições. Questionado onde residia, ele disse que morava com sua mãe, contudo, os policiais tiveram informações de que ele havia alugado uma casa com o fim exclusivo de realizar a fabricação de munições e guardar armas.

Ele, inicialmente, negou, porém, após certo tempo, veio a confessar que havia alugado a casa, vindo permitir a entrada dos militares no local, sendo localizados diversos materiais. Os policiais destacaram que o jovem é responsável pela intensa fabricação de munições, as quais são vendidas, conforme denúncias, em todo território nacional, através de sites, dentre eles Mercado Livre.

Além da fabricação das munições, há notícias de que o jovem é responsável pela venda de armas de fogo para indivíduos ligados ao cometimento de delitos, como roubos e homicídios. Foram apreendidos 1 veículo; 1 pistola calibre 380 numeração suprimida; 1 revólver calibre .32 numeração suprimida; 1 revolver Calibre 38 numeração existente; 1 garrucha calibre 32 numeração existente; 2 carregadores de pistolas; 499 estojos vazios para munições calibre 38; 14 munições intactas calibre 380; 21 cartuchos intactos calibre 32; 56 munições de calibre 32; 46 munições calibre 38; potes contendo pólvoras; 1 prensa; Dosador e espoletador; diversas espoletas; comprovantes de depósitos e R$47,00. Diante disso, todo material foi apreendido e o jovem levado para a delegacia.

LEIA TAMBÉM