Publicidade

PM age rápido, recupera veículo e prende casal suspeito de participar de roubo a comerciante em Presidente Olegário

OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

Uma ação conjunta da Polícia Militar de Presidente Olegário e Patos de Minas conseguiu recuperar um veículo e prender um casal, suspeito de participar de um roubo a um comerciante no Bairro Planalto, em Presidente Olegário. O casal de 36 e 21 anos, respectivamente, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

De acordo com informações, a família de um comerciante de 57 anos, viveu momentos difíceis nas mãos dos bandidos na noite desta quarta-feira (23/02). Os criminosos amarraram e trancaram os moradores em um dos quartos da casa e roubaram dinheiro, celular, um veículo e outros pertences das vítimas.

O roubo aconteceu por volta das 20h15, na Rua Brejo Alegre. O comerciante de 57 anos, e o filho de 28 chegavam à residência onde moram em um veículo Fiat/Strada, quando foram rendidos por três bandidos, os criminosos estavam com os rostos cobertos e um deles portava uma arma de fogo.

Na residência, ainda estava a esposa do comerciante, uma mulher 51 anos. Dentro do imóvel os bandidos amarram as vítimas e pegaram a quantia de R$ 10 mil em dinheiro que estava no bolso do homem de 57 anos e mais R$ 20 mil em dinheiro que se encontrava num cofre. Em seguida, as vítimas foram trancadas dentro de um quarto da residência.

Logo após os ladrões revirarem a casa em busca de objetos de valores e, na sequência fugiram com o dinheiro roubado num veículo Fiat/ Strada levando além do dinheiro, um aparelho celular, documentos pessoais e cartões de crédito. A Polícia Militar foi acionada e com as características dos bandidos deu início aos rastreamentos.

Em uma ação rápida, o veículo Fiat/Strada foi localizado abandonado no bairro Sobradinho e o celular jogado no acostamento da MGC-354. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local. Câmeras de segurança flagraram um veículo GM/Corsa seguindo logo atrás do Fiat/Strada. O cerco bloqueio foi realizado pela PM de Presidente Olegário e Patos de Minas.

O veículo Corsa, cor branca, foi localizado na estrada de terra dos “Trinta Paus” com cinco pessoas ao redor do automóvel, sendo 04 homens e uma mulher, que ao visualizarem a aproximação dos militares tentaram fugir adentrando em uma mata. Após várias diligências os policiais avistaram um casal saindo de uma plantação, sendo abordados.

Em diálogo com os militares eles apresentaram versões controversas e acabaram confessando participação no roubo. Sobre o veículo usado na ação criminal, os suspeitos disseram que o carro era emprestado e que o automóvel estava em uma oficina na cidade de Patos de Minas para conserto.

Ainda, segundo relato do casal, eles foram procurados por um homem para fazer uma “fita” em Presidente Olegário e que dessa vez renderia muito dinheiro, após indicar o local, eles levaram mais três comparsas para participarem da ação criminosa. Com informações repassadas, a polícia já conseguiu identificar os outros três suspeitos do roubo.

Um dos suspeitos, um homem de 36 anos, contou que dois dos envolvidos no assalto havia participado do roubo na Casa Paroquial de Presidente Olegário, quando o pároco da cidade foi rendido e os bandidos levaram vários materiais e certa quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, o casal foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O veículo Corsa foi apreendido e levado para o pátio credenciado do DETRAN. O Fiat/Strada e o aparelho celular foram restituídos aos seus legítimos proprietários.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade