Pessoas vacinadas de 01 a 10 de maio recebem a segunda dose de vacina contra Covid-19 na próxima quinta (05)

A Prefeitura de Presidente Olegário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que na próxima quinta-feira (05/07) estará realizando um Drive-Thru para a aplicação de segunda dose contra a Covid-19.

O público alvo são as pessoas que receberam a primeira dose da vacina entre os dias 01 e 10 de maio. A vacinação será de 08h às 15h, em frente a Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Praça Afonso de Sá, 10.

Grávidas e Puérperas 

Nesta quarta-feira (04) serão aplicadas exclusivamente segundas doses, para gestantes e puérperas (crianças com até 45 dias de vida) que foram vacinadas de 01 a 10 de maio. Conforme nota técnica do Ministério da Saúde mulheres grávidas e puérperas que tomaram a primeira dose da vacina da AstraZeneca sejam imunizadas com a segunda dose da Pfizer.

Caso a vacina não estiver disponível, o ministério autoriza que seja usada a Coronavac. A vacina para grávidas e puérperas estará disponível na Secretaria de Saúde para aplicação de 08:00 às 15:00.

A Secretaria Municipal de Saúde deverá publicar nos próximos dias um novo calendário de vacinação de acordo com novas remessas de vacinas a serem recebidas pelo município e, com base no Plano Nacional de Imunização do Governo Federal.

Fonte: Ascom PMPO

LEIA TAMBÉM