Pessoas a partir dos 40 anos já podem tomar 4ª dose da COVID-19 em Presidente Olegário

Começou nessa segunda-feira (20/06) em Presidente Olegário a aplicação da quarta dose de reforço da vacina contra a COVID-19 para as pessoas que tem a partir de 40 anos. É preciso esperar um intervalo de 4 meses desde o primeiro reforço para receber a quarta dose. O Ministério da Saúde liberou no domingo (19/06) a aplicação da quarta dose nesta faixa etária.

Para os trabalhadores da saúde, a quarta dose já está disponível para todos a partir dos 18 anos. O segundo reforço foi disponibilizado para as pessoas com 50 anos ou mais no dia 3 de junho.

O Ministério da Saúde esclarece também que as pessoas que receberam a dose única da Janssen no esquema básico de vacinação precisam tomar duas doses de reforço, caso tenha de 18 a 39 anos. A partir dos 40 anos, a recomendação é para receber a terceira dose de reforço, ou seja, a quarta dose. O intervalo é de 2 meses entre a dose inicial e o primeiro reforço e de 4 meses para os reforços seguintes. Podem ser utilizadas para o reforço as vacinas da Pfizer, Astrazeneca ou Janssen.

Quem desejar se vacinar basta procurar a UBS em que esteja cadastrado, de 08h às 16h, para tomar a dose do imunizante. Em caso de dúvidas entre em contato com o seu Agente Comunitário de Saúde ou pelo telefone (34) 3811-0179.

LEIA TAMBÉM