Perto de reforçar o Cruzeiro na próxima temporada, Fagner deu início aos exames médicos na manhã deste domingo (29), em São Paulo, e está próximo de ser anunciado. O experiente lateral-direito, de 35 anos, inclusive, já tem data para chegar a Belo Horizonte.
Segundo apuração da Itatiaia, caso seja aprovado nos exames médicos, Fagner deve desembarcar na capital mineira no dia 2 de janeiro. A data marcará o aniversário de 104 anos do Cruzeiro.
No dia 4 de janeiro, o Cruzeiro reservou o Mineirão para a apresentação dos seus reforços. Para 2025, o clube já anunciou quatro contratações: o volante Christian (ex-Athletico-PR), o meia Rodriguinho (ex-América) e os atacantes Dudu (ex-Palmeiras) e Bolasie (ex-Criciúma). Além do quarteto, o clube celeste tem acerto com o meia Eduardo (ex-Botafogo) e os atacantes Marquinhos (ex-Fluminense) e Gabigol (ex-Flamengo).
Fagner no Cruzeiro
Sem espaço no Corinthians, Fagner será emprestado pelo Timão ao Cruzeiro. Inicialmente, a ideia é que o lateral seja uma “sombra” para William, titular absoluto da equipe mineira.
Ainda conforme apuração da reportagem, o Cruzeiro pagará 55% dos salários de Fagner, enquanto o Corinthians desembolsar os 45% mensalmente.
No Corinthians, Fagner marcou época. Ele está no Timão desde 2014, com contrato até o fim de 2026. Em 2024, contudo, o jogador viveu altos e baixos.
Foram 41 jogos com a camisa do Corinthians em 2024, sendo 36 como titular. Ele contribuiu com cinco assistências, mas levou 12 cartões amarelos – sendo dois no mesmo jogo, o que motivou uma expulsão.