Pensionistas do Ipsemg aniversariantes em fevereiro têm até o final de março para fazer a Prova de Vida

Os 618 pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) aniversariantes de fevereiro, que não realizaram a prova de vida anual, deverão realizar o procedimento até a próxima sexta-feira (29/3).

A ausência da realização da Prova de Vida leva à suspensão do benefício de pagamento, que só será reestabelecido após sua devida regularização.

Os pensionistas do instituto que estão com a situação irregular devem comparecer a unidade regional mais próxima de sua residência e apresentar um documento original de identificação que conste CPF e foto (RG ou CNH).

Para isso, é necessário realizar o agendamento on-line por meio do Portal MG ou MG App. A listagem completa dos endereços das unidades e agências regionais do instituto estão disponíveis em www.ipsemg.mg.gov.br, espaço Unidades Regionais.

Quem deseja saber se o nome consta na convocação, deve conferir o Diário Oficial do Estado do dia 12/3, páginas 18 e 19, clicando aqui

Prazo para regularização

A prova de vida deverá ser realizada anualmente no mês do aniversário. Neste período, é possível realizar o procedimento digitalmente por meio do aplicativo gov.br ou em uma das agências do Banco Itaú.

Mas, caso tenha perdido o prazo, o beneficiário deve procurar imediatamente uma Agência Regional do Ipsemg para evitar a suspensão do pagamento. Mais informações estão disponíveis neste link.

Fonte: Agência Minas 

LEIA TAMBÉM