Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço revelou que tem a ideia de contratar pelo menos dois atacantes para a temporada 2025.
A declaração do empresário aconteceu depois do empate da Raposa por 1 a 1 com o Vasco, neste domingo (29), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
“Temos a ideia que precisamos de dois atacantes (para 2025). O Arthur (Gomes) saiu, machucaram nossos dois atacantes. Hoje estamos jogando e não temos reposição. São os meninos da base que subiram e hoje viajaram para jogar a final (do Brasileiro Sub-20). Temos a ideia de trazer três jogadores de nível nacional”, prometeu.
Pedro Lourenço indicou que o planejamento e os trabalhos para a próxima temporada já estão em curso. “Vamos trabalhar. Vamos não, já estamos. Estamos juntando alguma coisa aí e vêm coisas melhores aí, se Deus quiser”, garantiu o mandatário.
Para o ataque, Fernando Diniz tem à disposição Kaio Jorge, Gabriel Verón, Lautaro Díaz e Álvaro Barreal. Rafa Silva, que deverá voltar aos trabalhos na Toca II nas próximas semanas, e Dinenno estão no departamento médico.
Recentemente, o Cruzeiro promoveu os jovens Kaique Kenji e Tevis, mas ambos estão com o time sub-20 em São Paulo, onde disputarão o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Palmeiras, nesta segunda-feira.
Desde que Pedrinho comprou as ações da SAF de Ronaldo, o Cruzeiro já contratou o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os meio-campistas Fabrizio Peralta, Walace e Matheus Henrique, além dos atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Fonte: Itatiaia