PC prende em Patos de Minas mulher suspeita de ser mandante de crime no estado do Mato Grosso

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta quarta-feira (20/12) uma mulher que é investigada pela Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) por suspeita de ser a mandante do homicídio do advogado Roberto Zampieri. O crime aconteceu no dia 05 de dezembro de 2023, em frente ao escritório da vítima, em Cuiabá/MT.

Após receber informações da PCMT, uma equipe de investigadores realizaram diligências para tentar localizar a mulher, de 38 anos, que estava foragida da justiça. Os policiais civis foram até possíveis endereços que a mulher podia estar, porém ela não foi encontrada.

Durante as buscas, os investigadores foram informados que o marido dela estava na sede do 10º Departamento de Polícia Civil de Patos de Minas. Ele buscava informações sobre o porquê da polícia estar a procura da esposa. Imediatamente, os investigadores retornaram e depararam com o veículo do casal parado num posto de combustíveis próximo a sede do 10º DRPC.

Os investigadores se aproximaram do veículo e encontraram a mulher no interior, acompanhada da filha de quatro anos. A foragida da justiça portava uma pistola calibre 9mm na cintura. Os policiais ainda encontraram 47 munições e um carregador extra no carro.

Enquanto o marido dela estava na delegacia, um investigador percebeu que ele estava armado. Os policiais imediatamente ordenaram que o homem entregasse a pistola 9mm, que estava municiada com 16 cartuchos. As duas armas estavam devidamente registradas e ambos tinham porte federal.

A pedido do delegado de Polícia Civil de Mato Grosso, as armas foram apreendidas e devem passar por perícia, já que são do mesmo calibre da arma usada no crime. A mulher foi presa e encontra-se a disposição da justiça. O marido foi liberado e ficou responsável pela filha, de quatro anos.

Prisão do suspeito dos disparos

O suspeito do crime foi localizado em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Após mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Mato Grosso, a equipe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção a pessoa (Dhpp) localizou e prendeu o investigado.

Crime em Cuiabá/MT

Roberto Zampieri havia acabado de estacionar o carro em frente ao próprio escritório quando o criminoso chegou na janela da picape Fiat/Toro e atirou diversas vezes. A vítima foi atingida por pelo menos 10 disparos, segundo informações da Polícia Civil de Mato Grosso. Equipes de resgate foram acionadas, mas quando chegaram, o advogado já estava sem vida.

O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do próprio escritório. Após os disparos, o criminoso saiu correndo. Imagens mostram também que o atirador esperou a vítima por cerca de uma hora no local. A motivação do crime ainda é investigada pela Polícia Civil do Mato Grosso.

LEIA TAMBÉM