Patrocínio: Criança especial coloca fogo em carro, mas pai consegue evitar tragédia

Uma criança especial de nove anos ateou fogo em um carro VW Gol, que estava estacionado na garagem da residência, em Patrocínio, no Alto Paranaíba, nessa segunda-feira (15/8).

Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Patrocínio, familiares da criança contaram que ela pegou um isqueiro, sem que ninguém percebesse, e colocou fogo no veículo.

Felizmente, o pai, percebeu rapidamente a situação e conseguiu retirar a criança de dentro do veículo. Ninguém ficou ferido. Já o carro foi totalmente destruído pelas chamas.

Ainda segundo informações divulgadas pelo CB de Patrocínio, ao chegar ao local do incêndio, os bombeiros depararam com o carro totalmente tomado pelo fogo.

Por outro lado, durante o combate às chamas, os militares conseguiram evitar a propagação das mesmas para o interior da casa, já que a garagem não havia cobertura.

Além de deixar fósforos e isqueiros longe do alcance de crianças, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) orienta as seguintes dicas de segurança contra incêndio em residência:

– Não deixe cortinas compridas ou tapetes sobre fios elétricos, e nem passe os fios atrás de móveis;

– Não esqueça ferro de passar roupa ligado;

– Evite vazamentos de gás de cozinha; verifique-os usando espuma de sabão, nunca fogo;

– Produtos químicos e inflamáveis devem ser mantidos em recipientes apropriados, bem fechados e longe do alcance de crianças;

– Ao acender a lareira ou a churrasqueira, não use líquidos inflamáveis como álcool, solventes e outros – de preferência use álcool gel;

– Não limpe o piso de sua casa com gasolina ou solventes; os vapores com o ar formam misturas explosivas;

– Se possível, coloque seu botijão fora de casa, obedecendo às orientações do fabricante para sua instalação;

– Nunca coloque papel-alumínio ou algum metal dentro do forno de microondas;

– Não fume na cama ou quando estiver com sono.

Fonte: Uai

LEIA TAMBÉM