Patos de Minas tem dez leitos de UTI habilitados pelo Ministério da Saúde para combate ao coronavírus

Os dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que foram equipados no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, e serão usados para combate ao coronavírus, foram habilitados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (24).

Atualmente, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado nesta sexta-feira, o Município tem uma morte causada pela doença e 13 casos confirmados de Covid-19.

Segundo o governo, cada leito receberá a quantia equivalente a R$ 1,6 mil por dia para a manutenção e prestação de serviço. A quantia será repassada pelo prazo de 90 dias, ou enquanto durar o estado de emergência em saúde pública.

Eles foram equipados no início de abril, quando a diretora do hospital, Valéria Queiroz, falou sobre a ampliação da capacidade de atendimento da unidade, que já contava com outros dez leitos em funcionamento. “Os novos equipamentos chegam para reforçar nossa capacidade, caso a demanda aumente”, explicou a diretora ao receber os novos aparelhos.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, os dez leitos habilitados em Patos de Minas fazem parte de um pacote de 1.761 UTIs que receberão repasse da pasta, em 64 cidades, em 19 estados do Brasil. Entre eles, Juiz de Fora na Zona da Mata.

“O governo brasileiro está reforçando ações de atendimento aos pacientes com coronavírus. Esses leitos de UTI passam a receber recursos exclusivos para assistência a doença”, explicou o ministro da Saúde, Nelson Teich.

Fonte:G1

LEIA TAMBÉM