Patos de Minas – Mulher pede ajuda para conseguir cilindro de oxigênio portátil

Uma moradora de Patos de Minas que sofre de enfisema pulmonar pede ajuda da população para conseguir um cilindro de oxigênio portátil. Desde que começou a utilizar o equipamento, ela tem tido dificuldades para sair de casa.

Maria Abadia tem doença pulmonar obstrutiva crônica – DPOC, uma condição que obstrui as vias aéreas e torna difícil a respiração. O caso dela é de enfisema pulmonar.

Além de dificultar a passagem do ar, a doença atrapalha também a oxigenação do sangue. Por esse motivo, a mulher utiliza diariamente um cilindro de oxigênio.

Entretanto, pelo tamanho e peso do equipamento, isso a impede de sair de casa com mais autonomia. Por esse motivo, ela pede ajuda da população, com a doação de um cilindro de oxigênio portátil, para que ela possa se locomover, sem ter a condição de saúde prejudicada.

Além disso, Maria conta que tem ficado na casa da filha, por conta dos cuidados de saúde que precisa, mas que também necessita de doações para a casa dela, que fica aos fundos. E diz que qualquer ajuda é bem-vinda. Quem puder ajudar o telefone para contato é o fixo DDD (34) 3030-4133.

Via Patos Já

LEIA TAMBÉM